Neste domingo (01) o vereador Edmilson participou de três assembleias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Guarulhos. O parlamentar foi recebido pela coordenação e militantes do movimento, que apoiam a sua reeleição à vereador da cidade.
Nas reuniões, o vereador conversou com os sem teto que lutam por moradia nos bairros São João, Pimentas e na região onde acontecia a Ocupação Maria da Penha, que foi desapropriada após um acordo vitorioso para a construção de moradias populares.
ANTIGO ALIADO
O mandato de Edmilson participa ativamente da luta por moradia junto ao MTST desde as primeiras ocupações do movimento na cidade. Para Moyses Ribeiro, coordenador do MTST em Guarulhos, o apoio à reeleição de Edmilson é fruto da sua histórica atuação em defesa da luta por moradia: “Edmilson sempre esteve junto com o MTST aqui em Guarulhos, desde as primeiras ocupações. Sempre o com o pé no barro, junto com os sem teto e até enfrentando ordens de despejos. Por isso, neste ano, tem nosso total apoio. Para que continue sendo a nossa voz lá na Câmara Municipal”.
LUTA POR MORADIA
Na Câmara Municipal, Edmilson coloca a luta por moradia como uma das prioridades de seu mandato. Recentemente, o vereador foi até Brasília e articulou com a Secretaria Nacional de Periferias, do Governo Lula, o investimento de quase R$ 4 milhões para a regularização fundiária dos bairros Jardim Marilena e Jardim Vermelhão.
A conquista foi anunciada junto com o secretário da pasta Guilherme Simões, que reforçou o esforço do vereador: “agradeço muito ao vereador Edmilson. Se não fosse a resistência e a pressão feita por ele, talvez essa luta não teria saído do papel”.